sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

ALIMENTOS TERMOGÊNICOS



CANELA:
Antes de começar a falar da Canela (poucas pessoas sabem sobre ela e também, poucas consomem).
Aumenta o metabolismo basal, possui também um alto teor de cálcio mineral que é uma substância importante para o emagrecimento! Possui uma grande atividade antioxidante!

Você pode polvilhar por cima de frutas ou até mesmo da refeição.
Além disso, ela diminui a vonta do consumo de carboidratos!

Também é a especiarias mais velhas do mundo!
Ajuda a diminuir a quantidade de Colesterol LDL (RUIM).

PARA MULHERES: A canela mostrou uma capacidade assombrosa de acabar com a candidíase e se apresenta como medicação resistente.

GENGIBRE:
Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%.
Isso meso, se o seu corpo gasta 1000 (mil) kcal, irá gastar em torno de 1100!
Além disso possui atividade anti-inflamatória!
As propriedades terapêuticas do gengibre se devem à ação conjunta de várias substâncias, principalmente encontradas no óleo essencial do gengibre, rico nos componentes medicinais cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona.

O gengibre também é rico em substâncias termogênicas que ativam o metabolismo do organismo e potencializam a queima de gordura corporal.
A raiz é composta por vitamina B6, assim como nos minerais potássio, magnésio e cobre, mas tais propriedades se tornam pouco relevantes levando-se em conta o consumo diário da planta.

Chá de hibisco:
Esse chá, assim como os demais termogênicos, aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, consequentemente, acelera
O chá de hibisco é preparado com o cálice do botão seco da flor chamada Hibiscus Sabdariffa, que não é aquela espécie de hibisco normalmente encontrada nos jardins. Devido a esta planta, a bebida é rica em substâncias antioxidantes como flavonoides e ácidos orgânicos. Estes nutrientes proporcionam diversos efeitos benéficos, entre eles, a ação diurética, impedindo a retenção de líquidos, e a capacidade de evitar o acúmulo de gorduras, principalmente na região da barriga e quadris.

Este último ocorre porque o chá reduz a adipogênese, processo no qual ocorre a maturação de células pré-adipócitas que se convertem em adipócitos maduros, capazes de acumular gordura no corpo. o metabolismo.

Água Gelada:
Sim, até mesmo a água gelada pode te ajudar a emagrecer! Ao ingeri-la, seu organismo gasta energia para elevar a temperatura até a tida como adequada pelo corpo (algo entre 36º e 37ºC). No entanto, o efeito é muito leve. Para melhores resultados, ingira oito copos de água por dia, pois essa medida pode aumentar seu gasto calórico em até 200kcal!

CAFÉ:
Contém cafeína, estimulante e termogênico natural, que te auxilia a se manter em estado de alerta. Mas nada de exagerar na dose, ou você pode sofrer com problemas do estômago, insônia e ansiedade. O ideal é consumir até 3 xícaras por dia.

PIMENTA VERMELHA:
Pimenta vermelha: uma das substâncias presentes no fruto, a capsaicina, tem ação termogênica comprovada e é considerada um dos melhores auxiliares no controle de peso. Também contribui para a retirada de gorduras das artérias. No entanto, tome cuidado: o ingrediente é contraindicado para quem sofre de gastrite ou hemorroida.

Chá-verde:
Graças à presença de substâncias como a cafeína e as catequinas, essa bebida obriga o organismo a buscar energia nas reservas de gordura. "Como se não bastasse, ela ainda ajuda na desintoxicação, combate a retenção de líquidos e dos radicais livres - responsáveis pelo envelhecimento.

Linhaça:
No quesito controle de peso, oferece dois grandes auxílios: acelera a queima calórica e regulariza o intestino. E não para por aí: ela também proporciona o aumento da defesa orgânica e reduz o ritmo de envelhecimento celular, prevenindo várias doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pé de moleque saudável Ingredientes : 3 colheres de sopa de achocolatado Orgânico que eu usei da @nativeorganicos 3 colheres de so...