segunda-feira, 20 de maio de 2013

Fique em forma no inverno




É isso aí mulherada, está afim de emagrecer no inverno?



No inverno dá aquela preguiça de malhar não é mesmo?
Pois saiba que o inverno é a estação no ano, mais fácil para emagrecer.
Segundo a nutricionista Patrícia Rabaiolli Pilatti da Clinica Salutte, no inverno sentimos mais frio, e então o corpo pede mais energia e então muitas vezes recorremos a alimentos mais calóricos, porque eles ajudam a aquecer o corpo. Aí o Grande vilão da história, você acaba consumindo mais calorias, e aí quando você chega no verão, você já está com uns quilinhos a mais.
Segundo a nutricionista, no inverno você deve seguir a sua rotina de dieta, fazer de 5 a 6 refeições diárias, comendo de 3 em 3 horas, consumindo também mais frutas e verduras. Por sentir mais frio e sentir a necessidade de se alimentar mais, acabamos gastando mais calorias e isso ajuda no emagrecimento.
E se seu objetivo é emagrecer, no inverno fazendo atividade física e mantendo sua dieta, você terá mais gasto calórico. Segundo a Personal Lara Justen da Estúdio Espaço Fitness, os benefícios no inverno são inúmeros, o exercício no inverno aumenta a resistência orgânica do indivíduo, ou seja, você estará menos propenso a ter uma gripe, um resfriado, e seu organismo ficará mais resistente. Segundo Lara No Inverno nosso organismo fica mais lento, só que quando fazemos atividade física nosso organismo vai trabalhar dobrado, para fornecer energia para aquecer o corpo e para realizar a atividade física proposta, então o corpo gasta muito mais energia que no verão.
A nutricionista Patrícia Rabaiolli Pilati lembra ainda que é muito importante o consumo de 2 litros de água por dia também no inverno, que ajuda a hidratar o corpo e manter a temperatura do mesmo.

Um comentário:

Pé de moleque saudável Ingredientes : 3 colheres de sopa de achocolatado Orgânico que eu usei da @nativeorganicos 3 colheres de so...