quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Chips de Batata-Doce

Olá leitores, todo mundo me pergunta, mais a batata doce não é muito calórica, todas as suas receitas tem batata doce.

A batata-doce é mais calórica que a comum, porém seus benefícios devem-se a presença de carboidratos de baixo índice glicêmico que são responsáveis por prolongar a saciedade. Com isso a produção de insulina é menor e o acúmulo de gordura abdominal também. Ela é rica em vitaminas A, B e sais minerais como ferro, potássio, fósforo e fibras. A batata-doce é o alimento preferido dos atletas e praticantes de musculação, dá energia aos treinos e auxilia no ganho de massa magra.

E pra variar, mais uma receita com batata doce, fica muitooo deliciosa!


Chips de Batata-Doce

Ingredientes
2 batatas-doces grandes
Sal a gosto.

Modo de Preparo
Descasque as batatas e passe em um fatiador fino. Coloque as rodelas de molho em água gelada por 15 minutos, em seguida, seque-as com um pano limpo. Espalhe as fatias em um prato (sem colocar uma em cima da outra). Leve ao micro-ondas e deixe por 4 minutos. Vire-as e esquente por mais 4 minutos.
Para deixá-las ainda mais crocantes, coloque-as em uma assadeira e leve ao forno, deixe por 15 minutos. Tempere com sal, espere esfriar e sirva.

Um punhado (50g) fornece 90kcal, 21g de carboidratos e 2g de proteínas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pé de moleque saudável Ingredientes : 3 colheres de sopa de achocolatado Orgânico que eu usei da @nativeorganicos 3 colheres de so...