sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Gelatina para emagrecer!


Que tal você incluir na sua dieta gelatina??

Isso mesmo gelatina para emagrecer. A gelatina possui muitos benefícios, dentre eles fortalecimento das unhas e cabelos, dando-lhes mais espessura, resistência e brilho. 

A gelatina também é uma grande fonte de hidratação, e o melhor de tudo que este alimento pode te ajudar a emagrecer!

A gelatina é uma sobremesa de origem animal e rica em colágeno, que é o elemento responsável pela manutenção dos ossos e pela reconstituição e regeneração das articulações. O colágeno age de forma a travar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento.

A gelatina não engorda, porque apesar de ter açúcar, tem também muita água, o que faz deste alimento um complemento muito bom para as dietas, claro aliado a uma boa alimentação. 
O efeito ocorre por razões como o alto teor de aminoácidos, que age sobre o centro do apetite, como um moderador natural da fome."Como ela retarda o esvaziamento do estômago, provocando saciedade e hidratação por mais tempo, dá para evitar as beliscadas engordativas fora de hora".

Quem quiser, pode optar pela gelatina diet ou ligth, e aí não tem açúcar nenhum. Se você sente vontade daquele docinho depois do almoço,  a gelatina é uma ótima opção.


Gelatina de agar agar
A gelatina não tem gorduras e é uma alternativa doce que pode ser consumida na versão diet, podendo fazer parte de uma dieta para emagrecimento ou apenas para o rejuvenescimento da pele por causa do colágeno.
Adicionar maçã, morango, pêssego ou abacaxi aos pedaços na água quente, antes de fazer a gelatina, é uma forma de tornar a gelatina ainda mais nutritiva.
Como as gelatinas comercialmente encontradas no supermercado contêm uma grande quantidade de corantes, recomenda-se trocá-la pela gelatina de Ágar-Ágar, que é igualmente benéfica. Porém, esta gelatina não é uma fonte de colágeno animal, trata-se de uma gelatina de origem vegetal que pode ser consumida pelos vegetarianos também.
Mais lembre-se consuma tudo com moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pé de moleque saudável Ingredientes : 3 colheres de sopa de achocolatado Orgânico que eu usei da @nativeorganicos 3 colheres de so...